10 OUT 2013
AÇÃO SOCIAL
PREFEITURA INICIA CURSO PARA GESTANTES EM VALPARAÍSO

Início do curso de gestantes em Valparaíso

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Ação Social, iniciou na tarde de ontem (9) o Curso de Orientação para Gestantes. O curso, que atende 37 gestantes, é dividido em cinco palestras com temas sobre cuidados com saúde da mãe e a do bebê, alimentação, amamentação, higiene, entre outros.

No final do curso, as participantes recebem um enxoval para o bebê. Todas as gestantes são acompanhadas e orientadas por profissionais das áreas da saúde e da assistência social.

A Prefeitura de Valparaíso realiza quatro cursos de orientação para gestantes durante o ano, com objetivo de preparar e orientar as futuras mães. Todo cadastro é feito na Secretaria de Ação Social, localizada na Rua Dr. Francisco Vieira Leite, 81 no centro.