06 SET 2018
AGROPECUÁRIA E MEIO AMBIENTE
PREFEITURA E AFCOP REALIZA O 1° RECEBIMENTO ITINERANTE DE EMBALAGENS VAZIAS DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS

A Prefeitura de Valparaíso e a AFCOP - Associação dos Fornecedores de Cana da região Oeste Paulista, em parceria com a ARIAN - Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas na Noroeste, com apoio dos programas MUDA CANA AFCOP e ELO RAÍZEN, realizou o 1° Recebimento Itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas, nos dias 21 e 22 de agosto de 2018 em Valparaíso/SP.

Devido à longa distância das propriedades rurais de Valparaíso e cidades vizinhas (Bento de Abreu, Lavínia, Flórida Paulista e Adamantina) até a Central de Recebimento em Bilac/SP e para atender os pequenos agricultores, foram mobilizadas as revendas, cooperativas e secretarias de agricultura municipais e outras empresas envolvidas.

O evento foi patrocinado pela COPLACANA, CAMDA, COOPERCITRUS, SICOOBCOOPCRED e Prefeitura Municipal de Valparaíso (Município Verde Azul).

O evento ocorreu no Centro de realizações de rodeio de Valparaíso e participaram 17 agricultores, onde foram recolhidas 3.149 embalagens de agrotóxicos.

O descarte indevido de resíduos de agrotóxicos pode resultar em sérios danos ao homem, animais e ao meio ambiente, por incluírem restos de agrotóxicos nas embalagens vazias.

Após a realização da coleta as embalagens terão destino adequado. O material vai para recicladoras e o mesmo terá reaproveitamento.