No dia 24 de julho de 2026, foi realizada uma ação educativa na zona rural do Município de Valparaíso, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
O objetivo da ação foi conscientizar os moradores sobre a importância da prevenção e do enfrentamento da violência contra a mulher, ampliando o acesso à informação e fortalecendo a divulgação dos serviços da rede de proteção.
Durante as visitas às propriedades rurais, foram distribuídos panfletos educativos contendo informações sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher:
Violência física
Violência psicológica
Violência sexual
Violência moral
Violência patrimonial
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Valparaíso em levar informações e serviços essenciais a todas as regiões do município, garantindo que a população rural também tenha acesso à rede de proteção e ao conhecimento sobre seus direitos.









