07 OUT 2022
RESÍDUOS SÓLIDOS É TEMA TRABALHADO COM ALUNOS ATRAVÉS DE VISITAS NO ATERRO SANITÁRIO
RESÍDUOS SÓLIDOS É TEMA TRABALHADO
COM ALUNOS ATRAVÉS DE VISITAS NO ATERRO SANITÁRIO

A Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente juntamente com o Departamento de Água e Esgoto de Valparaíso-DAEV, tem atuado com programas e projetos de Educação Ambiental em parceria com as Escolas Municipais.
Nesta semana os alunos dos 4º e 5º anos das Escolas Municipais EMEF Djanira dos Santos Benetti e EMEF Prof. Pérsio Scatena Garcia também visitaram o Aterro Sanitário Municipal para conhecer como é realizada a disposição final dos resíduos sólidos urbanos gerados no município e a importância da separação dos recicláveis.
Durante o encontro, a Secretária Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Jaqueline Modesto, explicou como os resíduos são coletados no município e o funcionamento do aterro sanitário que é licenciado pelos órgãos ambientais,  além disso, a Secretária explicou aos alunos a importância de fazer a separação dos recicláveis para a coleta seletiva, evitando que os recicláveis sejam enterrados juntamente com os rejeitos.