Município de Valparaíso - SP
Rede Social YOUTUBE
19 ABR 2022
AGROPECUÁRIA E MEIO AMBIENTE
PREFEITURA VISA O FORTALECIMENTO SOCIAL DO CAMPO COM AÇÃO RELACIONADA AO SANEAMENTO BÁSICO NA ÁREA RURAL
receba notícias
A Prefeitura por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente em parceria com o DAEV – Departamento de Água e Esgotos de Valparaíso, visando o fortalecimento social do campo, está realizando visitas aos produtores rurais abordando o tema saneamento básico rural. O objetivo da ação é conhecer a realidade das propriedades do município e apoiar melhorias relacionadas tanto ao tratamento da água consumida na propriedade rural provenientes de poços semi-artesianos, quanto ao esgotamento sanitário, que na maioria das vezes ,é realizado por meio de fossas sépticas. Também, os técnicos DAEV e da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente estão distribuindo panfletos sobre o uso racional da água e a importância da sua preservação. O trabalho realizado nas propriedades rurais do município está sendo realizado mensalmente, e segundo cronograma elaborado pelos técnicos ambientais, no prazo de 02 (dois) anos, objetiva-se visitar todas as 400 (quatrocentas) propriedades rurais. A ação desenvolvida também visa atender o Plano Municipal de Saneamento Básico, cujo objetivo é atender tanto a área urbana quanto rural do município, protegendo a população e as suas propriedades rurais.
19/04/2022
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022