Município de Valparaíso - Trabalhando para todos!
30 SET 2019
EMEF DJANIRA DOS SANTOS BENETTI VISITA NASCENTE MODELO MUNICIPAL

Neste dia 27 de Setembro em mais uma parceria entre Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente e Secretaria de Educação, alunos dos 4° ano da EMEF Djanira dos Santos Benetti  visitaram a nascente modelo municipal localizada no Sítio Reis Magos. Com a visita, as crianças puderam obter conhecimentos a respeito de nascente, sua importância e preservação. Também na oportunidade, foram plantadas mudas de árvores nativas no entorno da nascente, auxiliando na sua recuperação e proteção.

Nascentes

As nascentes e seu entorno desempenham importantes serviços ambientais para o bem estar humano, porque fornecem e conservam a água, regulam o microclima e controlam desastres naturais, além de serem importantes locais de refúgio, alimentação e reprodução de animais silvestres.

Formulários Vinculados
Denúncia Meio Ambiente