31 JAN 2014
GOVERNADOR DO ESTADO OFICIALIZA ENTREGA E INAUGURAÇÕES EM VALPARAÍSO

Ônibus adaptado para Valparaíso e Casa entregue para famílias valparaisenses

Durante a visita do Governador do Estado de São Paulo ontem em Valparaíso foram entregues 50 casas da CDHU, 4 ônibus adaptados para transportes de alunos, além da inauguração da Escola Estadual e do novo Terminal Rodoviário. O evento contou com a presença de autoridades do governo estadual e municipal.

Casas CDHU

A construção das 50 casas teve início em 2012 e investimento de R$3.180.242,36. O novo conjunto habitacional "Hélio Leme Kosaki", localizado ao lado do bairro Miguel Vilar conta com asfalto, rede elétrica e toda infraestrutura para os novos moradores.

As casas são no estilo pré-moldadas, tecnologia adotada pela CDHU. Com 56,67 m², as moradias são compostas por 2 dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

Escola Estadual

A construção da terceira escola estadual em Valparaíso teve investimento de R$2,7 milhões, através de convênio entre a Prefeitura de Valparaíso e a Secretaria Estadual de Educação.

A nova unidade escolar que funcionará em período integral, tem uma área de 2.442,62 m² e beneficiará cerca de 700 alunos que residem na região do bairro Miguel Vilar, onde está localizada a nova escola.

Rodoviária

O valor investido na obra foi de mais de R$1 milhão, através de convênio entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria Estadual de Transportes.

A nova rodoviária está localizada ao lado da agência do INSS no bairro Bom Jesus.

Ônibus

Valparaíso recebeu 4 ônibus para transporte escolar. Todos os veículos são adaptados com elevador e cadeira para portadores de necessidades especiais. Três dos ônibus tem capacidade para 14 passageiros e um com capacidade para 22 passageiros.