26 MAI 2017
SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER CONVIDA A TODOS PARA O DIA DO DESAFIO

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2017, o Dia do Desafio será em 31 de maio.

O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. Valparaíso este ano enfrenta a Cidade de Bahia Honda/Cuba.

Vamos participar com nossas Escolas, Empresas, Entidades, etc… A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Origem do Dia do Desafio

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá.

Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO.

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA).

A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo

Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.