05 JUL 2023
Inscrições Abertas - Bolsa de Estudo - 2º SEM. 2023

O MUNICÍPIO DE VALPARAÍSO/SP, por meio da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, torna público o presente Edital de Seleção de bolsistas para o preenchimento das vagas do 2º SEMESTRE DO ANO DE 2023 no PROGRAMA MUNICIPAL DE AUXÍLIO À EDUCAÇÃO – BOLSAS DE ESTUDO AO ENSINO SUPERIOR E TÉCNICO, conforme estabelecido pelas Leis nº 2.260, de 16 de agosto de 2017, a Lei nº 2.264, de 01 de dezembro de 2017, e o Decreto Municipal nº 4109, de 12 de abril de 2021.

Por meio deste edital, a Secretaria Municipal de Educação objetiva selecionar candidatos para receberem bolsas de estudo destinadas ao ensino superior e técnico. Essas bolsas têm como propósito auxiliar financeiramente os estudantes que desejam dar continuidade aos seus estudos nesses níveis de ensino.

O programa busca incentivar a formação educacional e profissional dos jovens do município, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e socioeconômico da região. As bolsas são concedidas com base em critérios estabelecidos pelas leis mencionadas anteriormente.

Os interessados em concorrer às vagas devem atender aos requisitos especificados no edital e seguir os procedimentos de inscrição nele descritos. A seleção dos bolsistas será feita por meio de análise de documentos e avaliação socioeconômica, visando garantir a concessão das bolsas aos estudantes que mais necessitam desse apoio.

Todos os detalhes referentes ao processo seletivo, como prazos, documentação necessária e critérios de avaliação, estão disponíveis no edital completo, que pode ser obtido junto à Secretaria Municipal de Educação ou por meio do site oficial do município.

Os interessados devem ficar atentos aos prazos e requisitos estabelecidos no edital e seguir as orientações cuidadosamente para garantir sua participação no processo seletivo. A Secretaria Municipal de Educação está à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer informações adicionais aos interessados.