27 OUT 2022
IDOSOS DO CRAS PARTICIPAM DO PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL “NADA SE PERDE, TUDO SE COZINHA”
IDOSOS DO CRAS PARTICIPAM DO PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
“NADA SE PERDE, TUDO SE COZINHA”

A Prefeitura Municipal de Valparaíso através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Assistência social, da continuidade ao Projeto de Educação Ambiental “Nada se Perde, tudo se cozinha”.

Durante o mês de novembro a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente realizou diversas ações de educação ambiental, sendo uma das ações em parceria com a Secretaria de Assistência social, onde foi realizada palestra e degustação de receitas com aproveitamento integral dos alimentos com os idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

Na ação, os participantes aprenderam sobre a importância de evitar o desperdício e como aproveitar integralmente os alimentos para ter uma alimentação mais sustentável que contribua com a meio ambiente, além disso, degustaram receitas que utilizam frutas com cascas, como o bolo de casca de abóbora, bolo da banana com casca, bolo de laranja com casca, chá da casca da maça e geleia de casca de laranja.

O programa tem como objetivo estimular a alimentação sustentável e a redução do desperdício através do Aproveitamento integral dos alimentos.