19 MAR 2021
DIA DE SÃO JOSÉ - PADROEIRO DO PAÇO MUNICIPAL DE VALPARAÍSO

NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 19/03, É COMEMORADO O DIA DE SÃO JOSÉ,

PADROEIRO DO PAÇO MUNICIPAL DE VALPARAÍSO.

Palácio São José
O prédio onde hoje opera a Prefeitura Municipal de Valparaíso, funcionava o antigo Colégio São José, administrado pela Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria. Em 1977 o prédio passou a abrigar o Palácio São José como sede da Prefeitura Municipal de Valparaíso.

São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado "protetor da Igreja Católica Romana"; por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade a sua esposa, como "padroeiro das famílias".

Oração
São José, alegres louvamos teu exemplo de doação paternal ao nosso amado Jesus. Homem da obediência e do silêncio, ensinai-nos por teu exemplo a colocarmos nossa confiança nas mãos do Pai Celestial. Não nos desamparai nas quedas, e assim, como não deixastes Jesus abandonado, caminhai conosco, intercedendo a Deus por nós. Nas angústias, ouvi-nos; nos perigos, defendei-nos; na dor, fortificai-nos; na tristeza, dai-nos esperança; nas tempestades, acalmai-nos! Castíssimo São José, ensinai-nos a zelar pela nossa família com amor constante e cuidado diário. Livrai nossas famílias dos perigos espirituais e temporais, e acompanhai-nos com vossa constante proteção. Amém!

saojose