Município de Valparaíso - Trabalhando para todos!
22 MAR 2020
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (DMA) que é foi celebrado no dia 22 de março, a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente em pareceria com a Usina Da Mata e o DAEV realizamos um trabalho sobre a importância das nascentes com desenvolvendo de um folheto explicativo, que foi entregue nas escolas e posteriormente será realizada visitas técnica à Nascente modelo do município com as escolas da rede municipal de educação. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 21 de Fevereiro de 1993. O objetivo era de alertar a população mundial sobre a preservação dos bens naturais e, sobretudo, da água.

A escolha de um dia dedicado a esse patrimônio natural do planeta, ressalta sua grande importância na vida das pessoas e no equilíbrio dos ecossistemas.

Além disso, destaca a necessidade de conscientizar a população sobre o cuidado e preservação desse bem tão valioso, que desde muito tempo vem sendo explorado indiscriminadamente pelo homem.

Rua Comendador Geremias Lunardelli, nº 147 - Valparaíso / SP - CEP: 16880-000