Município de Valparaíso - Trabalhando para todos!

28/09/2019 às 11:27:00
Prefeitura realiza ações de controle de erosão nas estradas rurais

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos executa constantemente manutenção nas diversas estradas rurais do município. Devido à existência de duas usinas de cana de açúcar, e também à força do setor da pecuária no município, as estradas rurais do município tem alto tráfego, inclusive com caminhões de grande porte, o que prejudica muito as condições das estradas.

Os serviços executados por esta prefeitura são:

- Raspagem do solo:

Com auxílio da motoniveladora, é feita a remoção do excesso de solo (areião) que implica na derrapagem ou encravamento de autos.

- Corte e manutenção de barrancos:

Com auxílio de motoniveladora ou retroescavadeira é feito o corte de barrancos afim de alargamento das estradas e manutenção das mesmas.

- Sistema de drenagem superficial:

São feita aberturas de canaletas nas laterais das estrada para escoamento da água, assim como caixas de retenção de água. São feitos também sistemas de drenagem para drenar água de minas que possam comprometer o leito carroçável.

Denúncia Meio Ambiente
Nenhum arquivo selecionado