20 NOV 2013
CDHU E PREFEITURA REALIZAM SORTEIO DE CASAS PARA DEFICIENTES

Casas da CDHU sorteadas em Valparaíso

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano -CDHU e a Prefeitura de Valparaíso comunicam que o sorteio das casas para cotas de deficientes acontecerá na próxima segunda-feira (25) às 13h30 no Espaço Cultural Prof.ª Maria Dirce de Carvalho D"Avila.

As 85 famílias que efetuaram a inscrição para cota de deficientes serão comunicadas através de correspondência. São reservadas 7% das moradias para deficientes.

Serviço

Espaço Cultural Prof.ª Maria Dirce de Carvalho D"Avila - Rua Comendador Geremias Lunardelli, 147 centro de Valparaíso.

Sorteio

O sorteio das 50 casas da CDHU em Valparaíso para público geral, indivíduos só, e idosos aconteceu no dia 14 de novembro no Ginásio Municipal de Esportes. Os 1.763 valparaisenses inscritos participaram do sorteio.

Habilitação

As famílias contempladas serão convocadas para o processo de habilitação. Nesta etapa deverão ser comprovados os requisitos exigidos para participar do programa. Para ter direito a uma das casas afamília deverá: ter renda entre 01 e 10 salários mínimos; não ser proprietária e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional; não ter sido atendida anteriormente por programas habitacionais da Secretaria da Habitação/CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares; a família dever morar há, pelo menos, 3 anos no município, ou o chefe da família deve trabalhar no município há 3 anos, no mínimo; caso haja deficiente na família (chefe, cônjuge ou filhos), trazer laudo médico.