16 JUN 2023
AGROPECUÁRIA E MEIO AMBIENTE
VIVEIRO MUNICIPAL PRODUZ MUDAS NATIVAS
VIVEIRO MUNICIPAL PRODUZ MUDAS NATIVAS

O Viveiro Municipal de Valparaíso foi inaugurado em 2021 e em 2 anos já produziu mais de 8 mil mudas nativas.

As mudas produzidas são utilizadas para plantios em áreas rurais e urbanas do município, e são doadas gratuitamente para a população, além disso, as mudas também são utilizadas para plantios em áreas públicas do município.

Esta iniciativa municipal tem como objetivo aumentar a arborização no território municipal e priorizar o uso de espécies nativas da nossa região, favorecendo a biodiverdade arbórea.

Além das espécies nativas como Ipês, Paineira, Aroeira Pimenteira, Pata de vaca e Jacarandá, também são produzidas mudas frutíferas como acerola, pitanga, graviola, goiaba, entre outras.

Para adquirir as mudas, o munícipe que tem interesse em plantar árvore na calçada ou em propriedades rurais, é só solicitar a muda na Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, localizada na Av. 9 de julho nº790, Funcionamento: 08h:00min às 11h:00min das 13h:00min às 17h:00min.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024