15 JUN 2023
AGROPECUÁRIA E MEIO AMBIENTE
FROTA MUNICIPAL É ABASTECIDA COM BIOCOMBUSTÍVEL
FROTA MUNICIPAL É ABASTECIDA COM BIOCOMBUSTÍVEL

Visando adotar práticas sustentáveis no município, a Prefeitura de Valparaíso vem abastecendo sua frota com o biocombustível etanol.

Os veículos que compõem a frota da Prefeitura de Valparaíso abastecem com etanol desde 2018, quando foi instituído o Decreto Municipal nº ° 3765/2018 que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de abastecimento com etanol, dos veículos tipo flex da frota municipal, e dá outras providências”.

O objetivo da ação é melhorar a qualidade do ar através da redução de emissão de gases poluentes do efeito estufa como o CO2 (dióxido de carbono), cujo gás é emitido em maior quantidade na combustão de combustíveis fósseis como a gasolina. A ação também faz parte das diretivas do Programa Município VerdeAzul.

De acordo com os dados levantados junto a Secretaria Municipal de Transportes, em 2022 82% dos abastecimentos da frota municipal foi com etanol e apenas 18% com gasolina, já no 1º quadrimestre de 2023 foi realizado o abastecimento com 88% de etanol e 11% de gasolina, destaca-se que esses abastecimentos com gasolina são dos veículos que não são flex.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024