Município de Valparaíso - SP
19 JUN 2020
AÇÃO PARA PREVENÇÃO DA COVID-19
receba notícias

Para a prevenção da Covid-19, a Administração Municipal realizou no dia 17/06 (quarta-feira), das 9h00 às 11h00, ação de higienização das mãos e orientação quanto a manipulação e uso correto da máscara. Tal medida foi coordenada pela Secretaria de Saúde, que também aferiu a temperatura corpórea da população presente.

Foram montados três pontos de apoio sanitário fixos, sendo abordados em média 200 populares e 80 veículos. Além da orientação, foram distribuídas mais de 400 máscaras para aqueles que infelizmente não estavam utilizando a mesma. A equipe de voluntários ficou volante, abordou vários munícipes e também entrou nas lojas para orientar os funcionários do comércio.

Contamos com a presença de:
- Diversos auxiliares e técnicos de enfermagem;
- 25 servidores de diversas secretarias;
- Fiscais da vigilância sanitária e
- Fiscais de postura.

Os comerciantes foram muito receptivos, mas infelizmente haviam inúmeros munícipes sem máscara. Novamente pedimos a todos que redobrem os cuidados com a higienização das mãos e usem máscara ao sair de casa o tempo todo.

19/06/2020
Covid-19 PREVENÇÃO