Município de Valparaíso - Trabalhando para todos!
16 SET 2019
Prêmio Mérito Ambiental - Amigos do Meio Ambiente 2019

Parceria que deu certo!

No início do ano, após algumas reuniões, a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente firmou parceria com os Clubes de Serviços (Rotary, Lions, Maçonaria) e com a Da Mata S/A Açúcar e Álcool, para em conjunto realizassem a divulgação e execução dos projetos Mutirão Verde e Mutirão do lixo Eletrônico. Sendo assim, eles realizaram a divulgação nos seus meios de comunicação internos, nas escolas, feiras de alimentos na Praça Oscar de Arruda e em eventos do município. Os objetivos dos projetos são melhorar a arborização do Município (Mutirão Verde) e descarte correto do e-lixo (Mutirão do lixo Eletrônico). Os resultados dessas parcerias são excelentes, pois até o momento alcançou-se o número de 300 mudas de árvores, plantadas nas calçadas das residências dos moradores que aderirão ao Mutirão Verde e o recolhimento de 2 (duas) toneladas de lixo eletrônico, sendo descartados de forma correta, preservando assim, o meio ambiente.

Em agradecimento a efetiva participação e empenho nos projetos, no dia 13 de setembro (Sexta-feira), a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente entregou o Prêmio Mérito Ambiental - Amigos do Meio Ambiente 2019 para os seus parceiros.

Formulários Vinculados
Denúncia Meio Ambiente