05 SET 2017
ATLETAS DE VALPARAÍSO FICAM ENTRE OS MELHORES NO PAULISTA DE JUDÔ

Foi realizado neste sábado dia 02 de setembro o Campeonato Paulista de Judô Sub 9 (7 e 8 anos de idade). A competição foi realizada na cidade de São Bernardo do Campo no ginásio de esportes "Adib Moysés  Dib".

A competição reuniu 800 atletas de todo o estado de São Paulo, que conseguiram classificação após passarem por duas seletivas um regional e outra inter-regional.

Os atletas do Judô Clube Valparaiso, Miguel Sobreira e Lucas Golin conseguiram ficar entre os melhores do estado.

Lucas Golin  ficou com a medalha de bronze na categoria médio ate 40 Kg , após vencer 3 lutas , perdeu a quarta e na repescagem  venceu mais duas lutas, na sua categoria tinha 20 atletas .

Miguel Sobreira , filho do presidente do Judô Clube Valparaiso ,Henry Douglas Sobreira, ficou com a medalha de prata ,após vencer 3 lutas e perder a final ,na categoria ve ate 32Kg,na sua categoria tinha 21 atletas. Os atletas foram orientados pelo Sensei Edson professor do Judô Clube Valparaiso.

Sensei Edson é faixa preta de judô, 5°Dan pela FPJ e CBJ e faixa preta de Jiu-Jitsu pela FPJJ, CBJJ e IBJJF, com registro no Conselho Regional de Educação Física.

O Sensei Edson, lembra que a competição é importante  no Judô, mas o maior objetivo do Judô e ajudar as famílias na educação dos seus filhos ,pois nas aulas elas  aprendem valores próprios do esporte como disciplina ,respeito e educação.