22 JUL 2019
VALPARAÍSO REALIZOU MUTIRÃO DA CATARATA

VALPARAÍSO REALIZOU MUTIRÃO DA CATARATA

.

Responsável por quase metade dos casos de cegueira no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde, a catarata só tem uma opção de tratamento: A CIRURGIA, que é capaz de recuperar a capacidade visual.

Com a intenção de melhorar 90% da qualidade de vida dos cidadãos, a Secretaria da Saúde em parceria com a Santa Casa de Valparaíso e com recursos financeiros do Ministério da Saúde e do Município, realizou um mutirão entre os meses de março à julho de 2019 a cirurgia da catarata em 65 olhos de pacientes que estavam na lista de espera a mais ou menos um ano. O mutirão também já ocorreu no ano de 2018, em que foram realizados cirurgias em 62 olhos.

Parabenizamos a equipe que trabalhou para que essas cirurgias fossem realizadas:

Secretária da Saúde:  Jaqueline Manzano de Oliveira

Cirurgiã: Dra Marcela Vicentin Puera

Auxiliares de Enfermagem: Maria Lima e Sildete Alexandre da Silva

Supervisora de Enfermagem: Marlene Alves Monzani.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE VALPARAÍSO