12 ABR 2022
PREFEITURA REALIZA AÇÕES DE MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS DO MUNICÍPIO
PREFEITURA REALIZA AÇÕES DE MANUTENÇÃO
DAS ESTRADAS RURAIS DO MUNICÍPIO

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos executa constantemente manutenção nas diversas estradas rurais do município. Devido à existência de duas usinas de cana de açúcar, e também à força do setor da pecuária no município, as estradas rurais do município tem alto tráfego, inclusive com caminhões de grande porte, o que prejudica muito as condições das estradas.

Os serviços de manutenção executados pela Prefeitura são:
- Raspagem do solo

Com auxílio da motoniveladora, é feita a remoção do excesso de solo (areião) que implica na derrapagem ou encravamento de autos.
- Corte e manutenção de barrancos:

Com auxílio de motoniveladora ou retroescavadeira é feito o corte de barrancos afim de alargamento das estradas e manutenção das mesmas.
- Sistema de drenagem superficial:

São feita aberturas de canaletas nas laterais das estrada para escoamento da água, assim como caixas de retenção de água. São feitos também sistemas de drenagem para drenar água de minas que possam comprometer o leito carroçável.
- Colocação de cascalho e fresa

A cobertura de cascalho e fresa incorporam à base do terreno, servindo de reforço para a estrada, minimizando os impactos dos veículos e principalmente reduzindo a poeira, melhorando a qualidade de vidas dos produtores rurais que residem no campo.