24 JUL 2013
DESENVOLVIMENTO
CURSO GRATUITO EMPREGA MUNÍCIPES EM VALPARAÍSO

Aula prática no curso de "Pespontador de Calçados"

O curso de Pespontador de Calçados, que é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Valparaíso em parceria com Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Birigui, prepara os alunos para o mercado de trabalho. Os alunos aprendem através de aulas práticas a rotina dentro das fábricas de calçados.

Em Valparaíso atualmente, são preparadas três turmas com total de 48 alunos, para atuar no setor calçadista do município. Os alunos são avaliados pela qualidade do trabalho, rendimento e compromisso.

A Prefeitura Municipal busca manter a parceria com o Senai para a formação de novas turmas para essa qualificação profissional. Até este ano, o município já qualificou gratuitamente em parceria com Senai, cerca de 170 valparaisenses como pespontador de calçados.