22 NOV 2013
CIA DE TEATRO DE VALPARAÍSO É CLASSIFICADA PARA APRESENTAÇÕES NO ESTADO EM 2014

Atores valparaisenses da CIA Teatro de Coroas

Existente há dois anos, a "CIA Teatro de Coroas" nasceu com um grupo de coroinhas da Igreja Católica, todos os integrantes receberam formação nas aulas de teatro oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Valparaíso.

A CIA participou esse ano, pela primeira vez, do Projeto Estadual Ademar Guerra, e foi selecionada para a Mostra Regional na cidade de Araçatuba e posteriormente classificada para a Mostra Estadual que aconteceu em Garça, entre os dias 13 e 17 de novembro.

Os atores valparaisenses, que tem idade entre 10 e 12 anos foram avaliados por um júri técnico formado por grandes mestres do meio teatral, dentre eles Sérgio Ferrara (Diretor da Escola de Teatro Wolf Maia e de grandes celebridades da Rede Globo) e Umberto Sinibald (Criador do Festival Internacional de Teatro de Rio Preto).

Através desta participação a CIA Teatro de Coroas foi pré-selecionada para fazer parte dos Grupos Teatrais que circularão pelo Estado de São Paulo no ano de 2014, representando o Projeto Ademar Guerra.

O Projeto Ademar Guerra foi criado em 1997 pela Secretaria de Estado da Cultura com o objetivo de propiciar orientação artística a grupos teatrais em atividade no interior e litoral do Estado de São Paulo.

Ficha técnica espetáculo:

Espetáculo: As mil e uma faces da violência

Direção, cenário, figurino, sonoplastia, iluminação, acessórios, maquiagem e adaptação de texto: Fabrício Samuel

Texto: Laerte Silva Junior

Elenco: Amanda Faria, André Vieira, Geovana Dias, Geovanio dos Santos, Mateus Santos, Leticia Chelis, Vitória de Moraes.

Auxiliares: Flávio Pereira e Rodrigo Pinho.

Duração: 50 Minutos

Sinopse do espetáculo:

De uma maneira cômica e suave, mostra aos expectadores as violências e preconceitos que nos cercam, nos bancos, praças, hospitais, residências, programas de TV … O espetáculo mostra diversas situações que passamos no dia a dia, e as violências que sofremos tanto físicas quanto verbais, e nem nos damos conta que estamos sendo violentados.

A linha seguida de representação é Clownesca, um tipo de palhaço que é sentimental, inocente, puro, chegando a ser ridículo em algumas ações, um tipo de ser humano que não esconde seus sentimentos e fraquezas. De maneira cômica, mas muito reflexiva as histórias vão acontecendo.