ARRASTÃO DA LIMPEZA

Com o objetivo de combater a dengue eliminando criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor da febre amarela dengue, zika e Chikungunya, além de manter a cidade limpa a Secretaria Municipal de Saúde iniciou no ultimo dia 15 de maio um Arrastão de limpeza no Combate ao Mosquito Aedes aegypti. Os bairros estão sendo avisados sobre o trabalho pelos Agentes Comunitários de Saúde e Visitadores Sanitários, no dia da retirada dos criadouros os funcionários retornam as residências a fim de convencer os moradores à retirarem todo material considerado inservível como pratos de plantas, pneus, garrafas pets,latas de tintas além de sofás, geladeiras, armários e demais recipientes que acumulem água.
Com a adoção destas medidas, estaremos mantendo os ambientes mais saudáveis, e eliminando também “abrigo” para espécies indesejáveis como por exemplo o escorpião.
O Departamento de Vigilância em Saúde pede a colaboração de todos, principalmente em seguir as orientações dos agentes de saúde, para evitar deixar espalhado pelos quintais objetos que possam acumular água. “O principal meio de combater a doença é a conscientização da população”.
Fique atento ao dia da coleta em seu bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.